Agenda

Junho



O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira (28) os trabalhos da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial (CNSM-I), em Brasília. O evento vai debater os avanços na rede de atendimento de transtornos mentais e os principais desafios do setor. Até a próxima quinta-feira (1º), cerca de 1,5 mil pessoas devem participar das discussões no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. As mesas e painéis vão ocorrer sempre das 8h30 às 12h30 e são abertos à imprensa.

A marca dessa conferência é a integração de diferentes áreas em prol da saúde mental, como Direitos Humanos e Serviço Social. “O trabalho de diversos setores pode conferir um salto de qualidade ao debate da Reforma Psiquiátrica. Vamos fortalecer cada vez mais os serviços abertos, que são adotados em quase todos os países desenvolvidos”, enfatiza o coordenador nacional de Saúde Mental, Álcool e Drogas do Ministério da Saúde, Pedro Gabriel Delgado.




Julho

18 a 25/07:

XXXII ENEEn - Encontro Nacional dos Estudantes de Enfermagem: "(Re)descobrindo a Integralidade: o papel da enfermagem na transformação social".
















Agosto

- 24 a 26/08:
I Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde: O I Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, a se realizar nos dias 24 a 26 de agosto de 2010, no Centro de Convenções de Salvador, resultou da parceria entre a Comissão de Política, Planejamento e Gestão da ABRASCO e o ISC – Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia que, com o evento, comemorará os 15 anos de sua criação.