quinta-feira, 29 de julho de 2010

RU da UFBA mesmo nas férias continua ainda muito utilizado pelos estudantes!

O Restaurante Universitário da UFBA que fica em Ondina, diferentemente do que muitas pessoas pensaram, mesmo nas férias continua sendo utilizado por uma quantidade considerável de estudantes. Muitos dos que residem em Salvador ou que moram no interior mas ainda estão aqui por outros motivos estão se alimentando no RU da UFBA em Ondina. Lembramos que o preço continua a R$2,50 para as primeiras 400 pessoas e depois disso passa para R$5,50. O DCE UFBA continua afirmando que este preço é ainda muito caro diante da realidade dos estudantes da UFBA e lógico, por vermos em outras universidades públicas brasileiras restaurantes muito mais baratos e com a qualidade igual ou superior.



Neste sentido, voltamos a firmar que o RU é um espaço extremamente importante para a vida universitária da UFBA e não só dos estudantes. Neste sentido já estamos abrindo um canal de diálogo com a nova reitoria que está prestes a tomar posse para pressionar e colocar nossa pauta principal que é os 15% do Orçamento da UFBA para Assistência Estudantil pautado pela Gestão Primavera nos Dentes do DCE UFBA.

Fila do RU.

Com a implementação deste 15% consiguiremos por em prática muitas das nossas históricas reinvidicações para a assistencia estudantil na UFBA, inclusive baixar este preço absurdo do RU e também aumentar a capacidade de produção do RU de Ondina para que seja possível criar pontos de distribuição no Canela e em outros camping de nossa Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário