sexta-feira, 30 de julho de 2010

Gestão Primavera nos Dentes do DCE UFBA irá pleitear sala no RU da UFBA.

O Restaurante Universitário é um espaço importantíssimo tanto para a vida estrutural do estudante (por conseguir se alimentar de uma forma um pouco mais barata lá) como também para a sua vida política na Universidade.

É um espaço fantástico, por reunir de uma só vez uma grande quantidade de estudantes de diversos cursos, com diversos pensamentos, ideologias, vontades, anseios etc. Neste sentido o RU não deve ser apenas um espaço de aliemntação. Ele deve ser um espaço muitos mais atrativos. Deve ter apresentações teatrais, musicais, visuais, exposições. Enfim, deve ser um espaço aberto a comunidade baiana (sim, até para quem "não é" da UFBA)  como um espaço multidisciplinar e multiuso.

Os RU's na história do Movimento Estudantil, sempre foram um local onde ocorrem grandes articulações e movimentações políticas. Este é um dos motivos também que muitas reitorias não dão prioridade para construir restaurantes universitários, pois em alguns casos não é interessante criar um importante espaço de articulação política para os estudantes.

Diante de toda esta defesa de que o RU seja um espaço plural e vivo, a Gestão Primavera nos Dentes está pleiteando à Administração Central um Sala no RU do DCE UFBA. Será um espaço de aproximação do DCE UFBA com estudantes. Lá teremos cartazes, murais, bandeiras, documentos e principalmente um acesso fácil aos diretores e diretoras da gestão do DCE para que os estudantes tenham fácil acesso as informações sobre as atividades do DCE UFBA.


Vale ressaltar que este não será um espaço de uma ou de outra gestão do DCE UFBA e sim um espaço permanente do Diretório Central dos Estudantes independente da sua gestão que assuma, tornando-se assim um espaço de todos e todas estudantes da UFBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário